Capa

Turismo

ASSTUR e COMTUR investem para que Campos do Jordão seja o principal destino turístico de negócios

A cidade, tradicionalmente conhecida por seus atrativos de inverno, quer aproveitar sua infraestrutura hoteleira, gastronômica, belezas naturais e de serviços para ampliar o número de eventos corporativos no destino

26.07.2018  |  67 visualizações

Campos do Jordão, no interior paulista, está investindo na divulgação do Município para o segmento do Turismo de Negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.

 

Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o destino oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.

 

O turismo de negócios tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década, comenta Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia -  e diretor da Campos do Jordão Eventos. “Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos o que, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o executivo.

 

O dirigente acrescenta que esse segmento traz benefícios para todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer. “Nossa experiência na Campos do Jordão Eventos tem demonstrado que esse tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família, além de ser um multiplicador de opiniões positivas que atrairão novos turistas”, justifica o empresário.

 

Segundo Nathan, a cidade recebe com frequência eventos do segmento de pesquisas científicas e universidades, já tendo recebido, inclusive, dois detentores do Prêmio Nobel de Química: Prof. Dr. Robert Grubbs e Prof. Dr. Kurt Wuthric, que identificaram no destino uma opção diferenciada e de excelente custo benefício para a realização de seus eventos.

“Nosso empenho agora é atrair outros segmentos para o turismo de negócios. Estarmos próximos da Capital paulista é um facilitador para atrairmos outros eventos empresariais ou acadêmicos. Além disso, nossa infraestrutura hoteleira, com mais de 12 mil leitos, cinco mil deles bem próximos da Vila Capivari e do Centro de Convenções, diversidade gastronômica, belezas naturais e o clima contribuem muito para atrair novos eventos e estamos investindo nisso”, enfatiza o empresário.

 

A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo - e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para todo tipo de turismo, incluindo, entre outros, o de negócios.

 

Segundo   Alexandre Gonçalves, presidente do COMTUR, “Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”. Ele acrescenta que a cidade já tem recebido muitos Congressos, Convenções e Conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, desfiles de moda, casamentos, lançamento de produtos, eventos esportivos e espetáculos culturais, entre outros.

 

Sabemos que o turista de negócios, mesmo estando na cidade por interesses profissionais, usa dos mesmos serviços dos demais turistas e, nos seus momentos livres, os atrativos, serviços e passeios, de modo geral gastando quatro vezes mais que o visitante que vem a lazer, além dos demais fatores multiplicadores, acrescenta Luiz Nathan.

“Nosso objetivo é colocar Campos do Jordão entre os principais destinos de eventos do Brasil. Estamos ampliando o relacionamento com o trade segmentado, além de outras iniciativas que preveem a apresentação da cidade em roads shows, forte presença nas Redes Sociais e outras ações impactantes de divulgação para atingir nosso objetivo”, finaliza o dirigente.

 

 

Mais Informações: www.camposdojordaoeventos.com.br/ - (12) 3663-2166

 

 

 

Leia também...
26.09.2024

Com ampla infraestrutura de hospedagem, lazer e programações temáticas exclusivas, o Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) e o Malai Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), são perfeitos para quem viaja com as crianças

24.09.2024

Indaiatuba e região do Circuito das Frutas oferecem experiências de turismo rural, roteiros de enoturismo e passeios imperdíveis

23.09.2024

Com muitas atividades monitoradas, o resort criou uma programação diferenciada para as crianças, além de muitas opções de lazer e descanso para os pais

19.09.2024

O evento, no Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo