Capa

Informática

Distribuidora ATC Brasil anunciou crescimento de 70% em 2013

Filial brasileira da ATC Latin America, uma das gigantes de distribuição de informática e tecnologia no mundo, quer se consolidar entre as maiores do mercado em 2014

07.01.2014  |  91 visualizações
A ATC Latin America, uma das maiores empresas do mundo na distribuição de produtos para tecnologia, informática e eletrônicos, anunciou que pretende ampliar a sua participação no mercado brasileiro por meio de sua filial, a ATC Brasil.
A unidade brasileira, que está atuando em nosso país há quatro anos, cresceu 70% em volume de vendas no ano passado. Para 2014 a empresa tem como objetivo crescer 50% e ficar entre os cinco maiores distribuidores do mercado de tecnologia brasileiro. Segundo Rachel Crepaldi, diretora da ATC Brasil, esse percentual otimista se justifica considerando que a companhia está operando no país há apenas quatro anos. "Investimos fortemente em infraestrutura, tecnologia, mix de produtos e recursos humanos em 2013. Temos espaço para crescer e estamos preparados com capital intelectual e financeiro para consolidarmos nosso posicionamento em 2014", argumenta a dirigente.
De acordo com a executiva, os principais mercados responsáveis pelo crescimento de 2013 foram os segmentos de produtos para memória (HDs e Pen drives) acessórios e segurança. "Distribuímos produtos de grandes players, como Kingston, Sandisk, ADATA e D-Link. Para 2014, vamos ampliar esse mix com a distribuição de produtos da Microsoft, que iniciamos no segundo semestre deste ano. Isso deverá ampliar nosso faturamento mensal em mais de R$ 1 milhão", explica.
A distribuidora quer ampliar a atuação no segmento de papelarias, nos grandes varejos tradicionais e no corporativo. "Essa expansão comercial será possível, entre outros fatores, porque temos uma sólida infraestrutura de estoques e logística. Vamos operar no modelo de sell-out por meio de nosso centro de distribuição em Barueri, trabalhando com capital próprio, apoio financeiro e crédito ilimitado para nossos clientes" comenta a empresária.
Segundo a dirigente, entre as áreas que receberão investimentos em 2014 estão o marketing, com ações no PDV por meio de promotores e material promocional, publicidade e internet, neste caso com o lançamento de um novo site e um portal B2B. A ATC Brasil fará investimentos também no treinamento de equipes com profissionais especialistas de cada linha de produto. "Queremos oferecer soluções para nossos clientes para ajudá-lo a vender. O varejo na área de tecnologia está muito competitivo e se não houver ações voltadas para o consumidor o produto vai parar na prateleira", complementa.
A ATC Brasil tem cerca de 3 mil clientes ativos em todas as regiões do pais. A empresa pretende ampliar em cerca de 50% essa carteira com as estratégias previstas para 2014, entre elas o aumento da capilaridade nas regiões Norte Nordeste e Centro-oeste do país.
Mais informações: www.atc-latinamerica.com.br
Leia também...
03.02.2015

Acessório exclusivo para linha Samsung Galaxy reproduz na TV conteúdos dos dispositivos móveis por meio de uma conexão HDMI

06.01.2015

Com duas portas USB, acessório vem com bateria interna que promete recarga rápida em tablets e smartphones

05.01.2015

Com duas portas USB, acessório vem com bateria interna que promete recarga rápida em tablets e smartphones

15.12.2014

Acessório da Trust promete som de primeira e muito conforto mesmo durante muitas horas jogando